14.º Workshop de Jazz de Viseu

Jason Rebello e Xose Miguélez são dois músicos com visões e referências próprias e é esta diversidade que neste workshop vão cruzar ideias, inspirações e encontrar respostas difíceis para a longa mas gratificante aprendizagem do Jazz e da música improvisada.

HORÁRIO
20, 22 e 23 de julho. 10h00-13h00 e 14h30-17h30

ONDE
Gira Sol Azul.  Estrada Velha de Abraveses,
Bairro S. João das Lameiras lote 5 r/c. 3510-204 Viseu

PÚBLICO-ALVO
Músicos e estudantes de música

INSCRIÇÃO
A inscrição deve ser feita até 12 de julho e tem um custo de 50€.
Vagas limitadas.

APRESENTAÇÃO
23 de julho às 17h no jardim do Hotel Grão Vasco.

Sobre os formadores

JASON REBELLO
Jason Rebello, pianista de jazz britânico foi considerado um veterano pela crítica com apenas 19 anos e durante a década seguinte ganhou a grande maioria dos principais prémios de música jazz. “Aos 21 anos, é provavelmente o pianista mais talentoso e fluente a emergir na Grã-Bretanha desde Django Bates” Neville Hadsley, Jazz FM 1990. Graças a sua técnica, diversidade e adaptabilidade, Jason já trabalhou com artistas de todo o espectro musical, tais como Peter Gabriel, Phil Collins, Pee Wee Ellis, Joss Stone, Madeline Peyroux, Manu Katche e recentemente Charlene Soraia. Em 2103, Jason lançou “Anything but Look” com Omar, Will Downing, Jacob Collier, Joy Rose, Pino Palladino, Troy Miller, Paul Stacey, Jeremy Stacey, Miles Bould, George Rebello, Xantone Black.
Jason é também professor em várias escolas e faculdades de música, incluindo a Guildhall School of Music e Bath Spa University.

XOSE MIGUÉLEZ
Xose Miguélez é considerado um dos mais destacados saxofonistas de jazz da nova geração de músicos da península Ibérica. Na sequência do sucesso da gravação do seu álbum “Ontology”, o saxofonista galego Xose Miguélez lança agora o seu mais recente projeto musical gravado em formato de quarteto sob o título “Contradicio”. Para a realização deste projeto foi acompanhado por experientes músicos de primeira classe como o pianista francês Jean-Michel Pilc, o contrabaixista português Carlos Barretto e o seu compatriota o baterista Marcos Cavaleiro. Obteve um mestrado em jazz performance na “Guildhall School of Music” em Londres e licenciou-se em jazz na “Esmae” do Porto. Complementou a sua formação estudando com Jean-Michel Pilc, Chris Cheek, Matt Otto e Jean Toussaint, entre outros.
Dá aulas de música galega tradicional e iniciação ao jazz no Conservatório Profissional de Música de Vigo. É artista das marcas “Paul Mauriat – Paris” e “Jody-jazz USA”

Inscrição