Krake

26 de Agosto, 2020 – 19H00
Carmo'81

Concerto: Jazz, eletrónica, experimental
Duração:  60 min. aprox.
Com: Pedro Oliveira (bateria)
Fotografia: Sara Borges
Tag: Jazz, eletronic, experimental
Duration:  60 min. aprox.
With: Pedro Oliveira (drums)
Photo by: Sara Borges

POR
Pedro Oliveira começou a sua carreira em 1995. Pouco depois integrou a banda Kafka, esteve duas tours com os Submarine e mais tarde com Green Machine. Formou Peixe:Avião, umas das mais emblemáticas bandas do novo rock cantado em português.
Em 2018 desloca-se a Bristol para a gravação do seu disco com o projeto KRAKE onde conta com a participação de nomes como Jim Barr (Portishead), Jake McMurchie (Portishead-live/Massive Attack) e Pete Judge (Get the Blessing/Noel Gallagher-live). É este projeto que traz a Viseu. Uma obra onde recolhe inspiração na mitologia nórdica para se aventurar a solo.

ENG
Pedro Oliveira started his career in 1995. Shortly after he joined the band Kafka, he went on two tours with Submarine and later with Green Machine. Formed Peixe: Avião, one of the most emblematic bands of the new rock sung in Portuguese.
In 2018, he travels to Bristol to record his disc with the KRAKE project, with the participation of names such as Jim Barr (Portishead), Jake McMurchie (Portishead-live / Massive Attack) and Pete Judge (Get the Blessing / Noel Gallagher-live). This is the project that he brings to Viseu, a work in which he draws inspiration from nordic mythology to venture solo.

PEDRO OLIVEIRA
Começa a tocar bateria em 1995. Integra em 1997 a banda KAFKA com a qual percorre o país em concertos sendo um dos mais emblemáticos o do Festival SUDOESTE em 1999. Em 2004, integra por duas tours os SUBMARINE e em 2005 entra como membro efetivo na banda GREEN MACHINE onde faz várias tours internacionais. 2005 é também o ano em que começa a atividade de músico de suporte com o artista OLD JERUSALEM.
Em 2007 forma os PEIXE:AVIÃO umas das mais emblemáticas bandas do novo rock cantado em português. Consegue presença nos tops de venda nacionais com os discos MADRUGADA e o homónimo PEIXE:AVIÃO.
Executa ao longo dos tempos vários trabalhos para cinema e televisão, sendo de destacar a banda sonora do filme O QUE HÁ DE NOVO NO AMOR, o filme musicado MÉNILMONTANT para o festival CURTAS DE VILA DO CONDE e o filme THE LADY AND THE HOOLIGAN para a ZOOM Cineclube.
Em 2010 funda a editora e coletivo de artistas PAD / EASY PIECES. No ano de 2015 com o duo OZO começa a utilização de uma linguagem mais exploratória baseada na eletrónica e processamento de sinal sempre como fonte a bateria preparada.
No ano de 2016 estreia-se a solo com o projeto KRAKE onde explora ao limite a relação timbrica da bateria assim como a sua ligação a amplificadores e eletrónica, criando um universo muito próximo de filmes de terror.
Em 2017, junta-se também aos lendários Alexandre Soares e Ana Deus para integrar como músico convidado a dupla OSSO VAIDOSO. Em 2018 desloca-se a Bristol para a gravação do disco THE CLIFTON BRIDGE LANDSCAPES de KRAKE onde conta com a participação de nomes como Jim Barr (Portishead), Jake McMurchie (Portishead-live/Massive Attack) e Pete Judge (Get the Blessing/Noel Gallagher-live). Em 2019 é convidado pela banda Clã para assumir a parte ritmica da banda.
No final de 2019 colabora com Vincent Moon (Blogotheque), Priscilla Telmon e Rabih Beaini a musicar o filme em tempo real Hibridos from Brasil.
Teve o prazer, durante a sua carreira, de partilhar gravações e concertos com músicos tão emblemáticos como Ana Deus, Manuela Azevedo, Bernardo Sassetti, Alexandre Soares, B Fachada, Tó Trips, João Pedro Coimbra, Sérgio Nascimento, Jorge Coelho, Jake McMurchie, Pete Judge, Jim Barr, Adolfo Luxúria Canibal, Evan Parker, Gonçalo, Evols, Ra-fa-el, Osso Vaidoso, Sensible Soccers, Samuel Úria, Vincent Moon, Priscilla Telmon, Rabih Beaini, entre muitos outros.
Partilhou palcos e abriu concertos para bandas como Massive Attack, AIR, Morcheeba, Guano Apes, Einstürzende
Neubauten, Swans, Mike Patton, Black Lips, No Age, Kurt Vile, Tame Impala, Father John Misty, entre muitos outros
nacionais e internacionais.

MAIS * MORE
Facebook
Bandcamp

VÍDEO * VIDEO