Miguel Valente Quarteto

Prémio Concurso Internacional de Jazz da Universidade de Aveiro 2021

24 de julho, 2022 – 17H00
Pousada de Viseu

DONATIVO
SUGERIDO: 3€
Concerto: Jazz, Modern Jazz
Duração:  75 min. aprox.
Com: Rodrigo Correia (contrabaixo), Hugo Lobo (piano), Miguel Valente (saxofone) e Luis Possollo (bateria)
Tag: Jazz, Modern Jazz
Duration:  75 min. aprox.
With: Rodrigo Correia (double bass), Hugo Lobo (piano), Miguel Valente (sax) e Luis Possollo (drums)

POR
Versátil, intuitivo e melódico, capaz de tocar diferentes estilos, o saxofonista e compositor Miguel Valente oriundo de uma família musical, foi exposto ao jazz desde criança e cedo desenvolveu interesse pelo estilo musical. Após vencer o Concurso Internacional de Jazz de Aveiro, “Miguel Valente Quarteto” promete ser uma força ascendente no panorama do jazz português. Em Viseu, o grupo originalmente formado em Amsterdão irá explorar o jazz moderno com melodias únicas e ritmos inovadores que refletem as origens e a herança musical de cada um dos elementos.

ENG
Versatile, intuitive, and melodic, capable of playing different styles, saxophonist and composer Miguel Valente comes from a musical family, was exposed to jazz since childhood, and soon developed an interest in the musical style. After winning the Aveiro International Jazz Competition, “Miguel Valente Quartet” promises to be a rising force in the Portuguese jazz scene. In Viseu, the group originally formed in Amsterdam will explore modern jazz with unique melodies and innovative rhythms that reflect the origins and musical heritage of each of the elements.

RODRIGO CORREIA
Músico, Multi-instrumentista e Songwriter. 8 anos de formação clássica em Contrabaixo pelo Conservatório de Caldas da Rainha e Licenciatura em Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML). Vencedor do Prémio Jovens Músicos 19’ (RTP/Antena2) tem vindo a colaborar ao longo dos anos com os mais variados nomes do panorama artístico nacional.

HUGO LOBO
Hugo Lobo nasceu no Porto em 2002. Iniciou os seus estudos musicais aos 5 anos em bateria e aos 7 anos em piano na Escola de Música PROARTE em São João da Madeira. Em 2016 obteve o 8º Grau da Rockschool em Bateria e Piano direcionando o seu percurso musical para o Piano jazz. Em 2020 terminou o Curso Profissional de Instrumentista de Jazz no Conservatório de Música da Jobra tendo sido acompanhado pelos professores Pedro Neves e Gonçalo Moreira. Atualmente, estuda na Escola Superior de Música de Lisboa com o professor João Paulo Esteves da Silva. Ganhou o Prémio de “melhor instrumentista” na Festa do Jazz 2021.

LUÍS POSSOLLO
Luis Possollo é um baterista português de 22 anos baseado em Amsterdão. Começou a tocar bateria aos 5 anos e guitarra aos 9 anos e mostrou grande interesse particularmente na bateria desde muito jovem e começando a tocar profissionalmente aos 12 anos.
Vindo de uma família musical, o jovem baterista atrai influência de todos os tipos de música, incluindo jazz, RnB, Rock, Punk, entre outros. Todas essas influências combinadas com a sua educação em jazz permitem abordar a bateria e a música improvisada de uma forma única.

MIGUEL VALENTE
Saxofonista e compositor de 21 anos baseado em Amsterdão. Nascido em Aveiro, Miguel começou a aprender música aos 6 anos e pegou o saxofone aos 9 anos. Vindo de uma família musical, foi exposto à música jazz em tenra idade e logo desenvolveu interesse pela música jazz moderna. Vencedor do Concurso de Jazz Internacional de Aveiro 2021’, Miguel promete vir a ser uma força ascendente no panorama do jazz português.

MAIS * MORE
Instagram

VÍDEO * VIDEO