Oficina: Feedback

FEEDBACK é um espaço/oficina onde se promove a criatividade e o gosto pela música executada em grupo, mais propriamente em formato de orquestra de guitarras elétricas. Os participantes (que podem ter conhecimentos e experiência musical de níveis variados) são desafiados a trabalharem juntos um repertório específico deste instrumento, alavancado na linguagem rock, mas não só. Aprofundando desta forma o conhecimento do próprio instrumento, são também desenvolvidas a musicalidade e criatividade através da produção de repertório original.

HORÁRIO
24 de julho. 10h00-12h00

ONDE
Incubadora do Centro Histórico

PÚBLICO-ALVO
Todos os públicos

Sobre os formadores

Ana Bento
Multi-instrumentista e compositora, compôs música para espetáculos de Helen Ainsworth, Graeme Pulleyn, Sónia Barbosa, Márcio Meirelles, Filipa Francisco, Romulus Neagu, Joana Craveiro, Joana Providência, Rafaela Santos entre outros. Integra as bandas Tranglomango, Aurora Brava como instrumentista e compositora e dirige o projeto A Voz do Rock. Tem desenhado e interpretado vários percursos artísticos nomeadamente no âmbito da rede Caminhos, no festival Dar a Ouvir e festival Bons Sons. Em 2006 cofundou a Associação Gira Sol Azul na qual colabora e integra a equipa de vários projetos. Integra a equipa factor-E da Casa da Música desde 2009.

Bruno Pinto
Músico e compositor, integra atualmente os grupos Aurora Brava (guitarra, composição e letras), Tranglomango e Colectivo Gira Sol Azul, onde tocou com Dominique Di Piazza, Freddie Gavita, Manuela Panizzo, Omar Lye-Fook, entre outros. Compõe música para teatro e bandas sonoras, tendo colaborado com Helen Ainsworth, Rogério de Carvalho, Rafaela Santos, Filipe Raposo, Filipa Francisco, Joana Craveiro, Joana Providência, Romulus Neagu e Sónia Barbosa. Colabora regularmente em projetos do serviço educativo da Casa da Música – Porto. Cofundou a Associação Gira Sol Azul na qual colabora e integra a equipa de vários projetos musicais.

Inscrição