Orquestra de Brinquedos

Nesta oficina a música é feita com… brinquedos! Aqui promove-se a criatividade e o gosto pela música executada em grupo. Esta forma partilhada de executar música apresenta-se assim na perspetiva do músico, que é convidado a contribuir com ideias suas e do qual não se requer mais do que a (pouca ou muita) técnica que ele tem. O importante é a qualidade do som, muita imaginação e ouvido atento. Amadores, simples curiosos ou até músicos profissionais, são bem vindos nesta incrível experiência de criar música em conjunto.

COM: Ana Bento e Bruno Pinto

HORÁRIO: 30 de setembro, 2020. Das 10h00 às 11h00

ONDE: Casa do Miradouro, Viseu

PARA: Maiores de 6 anos

INSCRIÇÃO: 2€. Limitada às vagas existentes

NOTA: Cada participante deve trazer o seu instrumento musical/brinquedo

Sobre Ana Bento

Multi-instrumentista e compositora, compôs música para espetáculos de Helen Ainsworth, Graeme Pulleyn, Sónia Barbosa, Márcio Meirelles, Filipa Francisco, Romulus Neagu, Joana Craveiro, etc. Realizou um percurso formativo na área da pedagogia musical com Pierre Van Hawe, Jos Wuytack, Edwin Gordon, Verena Maschat, Murray Schafer, Soili Perkiö, entre outros. Integra a equipa factor-E da Casa da Música. É artista associada do Teatro Viriato.

Sobre Bruno Pinto

Músico guitarrista com discografia editada, toca a nível nacional em bandas e projetos artísticos de música original como Aurora Brava e Tranglomango. Colabora regularmente com artistas internacionais no âmbito do Coletivo Gira Sol Azul. Compõe música para teatro e bandas-sonoras tendo já trabalhado com Helen Ainsworth, Rogério de Carvalho, Filipe Raposo, Filipa Francisco, entre outros.

Inscrição