Barananu
8 de novembro, 2025 – 18H00
Igreja Matriz de Ribafeita, Viseu
DONATIVO
SUGERIDO: 5€
Concerto: Jazz
Duração: 40 min.
Com: Eduardo Carneiro Dias (bateria), Xavier Nunes (baixo), João Pedro Dias (trompete), Fábio Gil (saxofone), José Pedrosa (teclados) e Fábio Mota (percussão)
Concert: Jazz
Duration: 40 min.
Featuring: Eduardo Carneiro Dias (drums), Xavier Nunes (bass), João Pedro Dias (trumpet), Fábio Gil (saxophone), José Pedrosa (keyboards) and Fábio Mota (percussion)
POR
Com a mesma espontaneidade com que as crianças se entregam ao jogo, BARANANU abraça a criação musical como um exercício de liberdade e descoberta coletiva. O grupo constrói uma paisagem sonora rica e multifacetada, onde jazz, disco e rock progressivo se fundem num diálogo constante com a improvisação.
ENG
With the same spontaneity with which children devote themselves to play, BARANANU embraces musical creation as an exercise in freedom and collective discovery. The group constructs a rich and multifaceted soundscape, where jazz, disco and progressive rock merge in a constant dialogue with improvisation.
EDUARDO CARNEIRO DIAS
Eduardo Carneiro Dias é um baterista e percussionista residente na cidade do Porto. Estudou, a partir de 2014, no conservatório de música do Porto e terminou no ano de 2021 a sua licenciatura em bateria jazz na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo.
FÁBIO MOTA
Fábio Mota, percussionista, nasceu em 1999. Estudou no Conservatório Do Vale do Sousa onde concluiu o 12º ano. Posteriormente, em 2017 frequentou a licenciatura em música na Universidade do Minho e no ano seguinte muda-se para Lisboa para frequentar a Escola Superior de Música de Lisboa no mesmo regime.
JOSÉ PEDROSA
José Pedrosa é um pianista/teclista lousadense. Começou o seu percurso musical no Conservatório Vale do Sousa. Completou o 12° ano em 2016 no Conservatório de Música da Jobra. Posteriormente frequentou a licenciatura em música – variante piano jazz na ESMAE.
JOÃO PEDRO PINHO DIAS
João Pedro Pinho Dias, trompetista nascido em 1998 em Ovar. Aos 14 anos concluiu o ensino básico de música no Conservatório de Música da Jobra e nessa mesma instituição frequentou o curso profissional de Instrumentista de Jazz concluído em 2016. Depois de terminar o curso profissional continuou os seus estudos e ingressou na ESMAE onde se formou no curso de instrumentista de jazz.
FÁBIO GIL RIBEIRO
Fábio Gil Ribeiro, nasceu em 1999 e é um saxofonista lousadense. Em 2009 ingressou no Conservatório do Vale do Sousa, onde fez grande parte da sua formação musical, em saxofone clássico e onde concluiu o 8° grau. Em 2019 decide explorar outra vertente musical na Academia Valentim de Carvalho e no ano seguinte na ESMAE, onde terminou a licenciatura em Saxofone jazz.
XAVIER NUNES
Xavier Nunes (Penafiel, 1998) é licenciado pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) em Música, na variante de contrabaixo – Jazz. Contribui como baixista em contextos musicais alternativos dentro da cena musical do Porto.
MAIS * MORE
Instagram















