Onoma

22 de novembro, 2025 – 18H00
Largo de Santa Marinha, Silgueiros de Bodiosa, Viseu

DONATIVO
SUGERIDO: 5€
Concerto: Jazz
Duração: 40 min.
Com: Duarte Júlio (contrabaixo), Hugo Santos (bateria), Igor Cavaz (saxofone tenor), Lucas Oliveira (saxofone alto), Simão Raimundo (piano), Vasco Silva (trompete)
Concert: Jazz
Duration: 40 min.
Featuring: Duarte Júlio (double bass), Hugo Santos (drums), Igor Cavaz (tenor saxophone), Lucas Oliveira (alto saxophone), Simão Raimundo (piano), Vasco Silva (trumpet)

POR

Com o objetivo de se estabelecerem na cena jazzística atual, os ONOMA tocam música original que reflete a juventude dos seus membros, mostrando a frescura de uma nova geração do jazz português. Mantendo sempre o respeito pelo jazz, a sua música cruza vários géneros musicais e estabelece diversificadas paisagens sonoras. Em 2024 tocaram no “Ageas Cool Jazz” e na “Festa do Avante” e em janeiro de 2025 gravaram o seu primeiro disco, que será lançado brevemente.

ENG

With the aim of establishing themselves on the current jazz scene, ONOMA play original music that reflects the youthfulness of its members, showcasing the freshness of a new generation of Portuguese jazz. While always maintaining respect for jazz, their music crosses various musical genres and establishes diverse soundscapes. In 2024, they played at ‘Ageas Cool Jazz’ and ‘Festa do Avante’ and in January 2025 they recorded their first album, which will be released soon.

DUARTE JÚLIO
Duarte Júlio, Contrabaixo : Natural do Alentejo, mudou-se para o Algarve muito jovem, onde iniciou os seus estudos musicais no Curso Profissional da Bemposta, em Portimão. Foi para o Porto para prosseguir os estudos universitários na ESMAE, onde foi escolhido para integrar o ESMAE Jazz Ensemble. Para além dos ONOMA, pertence também ao grupo vencedor da última edição do “Concurso Internacional de Jazz da UA”: Hugo Santos 5tet.

HUGO SANTOS
Hugo Santos, Bateria : Natural do Porto, iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música de Espinho. Apesar da sua formação como percussionista clássico, desde cedo se interessou por outros estilos de música, o que o levou a seguir o curso de Bateria Jazz na ESMAE, onde integra o ESMAE Jazz Ensemble. Para além de fazer parte dos ONOMA, é o líder do grupo vencedor da última edição do “Concurso Internacional de Jazz da UA”.

IGOR CAVAZ
Igor Cavaz, Saxofone Tenor : Natural de Aveiro, iniciou desde cedo os seus estudos em Saxofone Clássico. No ensino secundário, frequentou o Curso de Jazz no Conservatório de Música de Coimbra, onde teve como professor João Mortágua. Atualmente, frequenta o Curso de Jazz da ESMAE, com o professor Mário Santos. Para além de integrar os ONOMA, é líder de um projeto onde explora outras sonoridades intitulado de Patti Sniffs.

LUCAS OLIVEIRA
Lucas Oliveira, Saxofone Alto : Natural de Ovar, iniciou os seus estudos na Academia de Música de Espinho. Frequenta o Curso de Jazz da ESMAE, onde já integrou o ESMAE Jazz Ensemble. Já teve aulas com Zé Pedro Coelho e Mário Santos. Faz parte da Orquestra de Jazz de Espinho e, em 2024, fez parte do grupo vencedor do “Concurso Internacional de Jazz da UA”, com o qual já atuou em festivais como “Que Jazz é Este?” e “Guimarães Jazz”.

SIMÃO RAIMUNDO
Simão Raimundo, Piano : Natural do Porto, aos seis anos, iniciou os seus estudos musicais em Piano Clássico no Conservatório de Música do Porto. Mais tarde, decidiu seguir jazz na ESMAE, instituição pela qual é licenciado e onde teve aulas com Daniel Bernardes e Hugo Raro. No último ano da ESMAE, foi aceite para frequentar um semestre em ERASMUS no Royal Conservatoire Antwerp. Para além dos ONOMA, pertence ao grupo vencedor da última edição do “Concurso Internacional de Jazz da UA”.

VASCO SILVA
Vasco Silva, Trompete : Natural de Espinho, iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música de Espinho, em Trompete Clássico. Atualmente frequenta a ESMAE, onde tem aulas com Ricardo Formoso. Já integrou o ESMAE Jazz Ensemble. Faz parte da Orquestra de Jazz de Espinho e participou no álbum que a orquestra gravou com Eduardo Cardinho e Miguel Moreira. Para além dos ONOMA, integrou projetos como Xonanga, entre outros.

MAIS * MORE
Instagram