11.º Workshop de Jazz de Viseu

Workshop de Jazz de Viseu arranca para a sua décima primeira edição firme no  intuito de trazer a Viseu propostas formativas que complementem toda a oferta de espetáculos e concertos que o Festival integra.
Este workshop é uma excelente oportunidade para que músicos e estudantes de música, interessados em aprofundar conhecimentos na área do jazz e da música em geral, possam participar numa formação intensiva com uma componente prática muito forte. Este ano o formador será o pianista de jazz portuense Pedro Neves.
Este workshop está a aberto a todos os instrumentos e a todas as idades. Os tópicos a serem abordados são: Harmonia, Improvisação e Música em Conjunto, bem como a sua aplicação a diversos géneros musicais.
workshop culminará com uma apresentação pública do trabalho que será desenvolvido pelos participantes.

Sobre o formador Pedro Neves

Integra e trabalha com Pedro Neves Trio, Lucia Martinez Quarteto, Creative Miles, Bruno Macedo Quarteto, Sónia Pinto, Mariana Vergueiro e SKETCH. Em 2007, grava “Soños e Delirios” com Lucia Martinez Quarteto. Em 2013, grava o disco “AUSENTE”, com Miguel Angelo and Leandro Leonet sob o Carimbo “PORTA – JAZZ”. Em 2014, grava “De viento y de Sal”, com o quarteto de Lucia Martinez, “Two Pencils and a Dream”, dos SKETCH. Grava também o disco de estreia do guitarrista Bruno Macedo “8mm” e da cantora Mariana Vergueiro,“Morning Rain”. Em 2016, grava e edita novo trabalho de originais reunidos no álbum “05:21”, sob o carimbo PORTA-JAZZ. Em 2019, grava edita pela PORTA-JAZZ novo disco de originais com o seu trio, “Murmuration”. Trabalha regularmente com musico de estúdio e convidado de outros projetos. Mantém atividade regular como professor.