A Gira Sol Azul promove de Outubro de 2021 a Maio de 2022 em Viseu um ciclo de residências artísticas e concertos sob o carimbo Que Jazz É Este?.

Este ciclo compõe-se por 8 atividades: 3 residências artísticas que cruzam músicos de diferentes gerações, geografias e naturezas e se traduzem na apresentação de 3 concertos; 2 concertos cujo foco é a criação de contextos de profissionalização de jovens músicos; e ainda 3 concertos programados em parceria com carimbos discográficos nacionais que apoiam a edição independente na área do jazz visando assim contribuir para a circulação de projetos de excelência criados e produzidos em Portugal.

Esta iniciativa pretende dar continuidade ao longo do ano dos objetivos que o festival Que Jazz É Este? propõe e que passam por ter um impacto muito significativo na comunidade e público em geral promovendo a música nacional e internacional de qualidade, com o Jazz como mote, assim como continuar a fortalecer o tecido artístico da região de Viseu.

Na programação do primeiro trimestre deste ciclo figura a 13 de Outubro no Museu Nacional Grão Vasco o concerto fruto da residência do projeto Antídoto liderado pelo baterista Miguel Rodrigues que se faz acompanhar de José Soares no saxofone, André Matos na guitarra e Demian Cabaud no contrabaixo. Em breve, daremos a conhecer os próximos concertos.

O acesso aos concertos passa pela reserva de lugar nesta página e, de forma a se contribuir para a sustentabilidade e continuidade da iniciativa, é sugerido o donativo de 3€ para assistir a cada um dos espetáculos.

Concertos

Marcos Cavaleiro

30 Março'22, Carmo'81
Marcos Cavaleiro

Chinfrim

25 de Fevereiro'22, 27 de Fevereiro'22, Ruas de Viseu
Chinfrim

Gira Big Band feat. Elisa Rodrigues

5 Fevereiro'22, Teatro Viriato
Gira Big Band feat. Elisa Rodrigues

Cíntia

27 Janeiro'22, Carmo'81
Cíntia

Nazaré da Silva Quinteto

24 Novembro'21, Carmo'81
Nazaré da Silva Quinteto

Miguel Rodrigues “Antídoto”

13 Outubro'21, Museu Nacional Grão Vasco
Miguel Rodrigues “Antídoto”