A Gira Sol Azul promove de Outubro de 2021 a Maio de 2022 em Viseu um ciclo de residências artísticas e concertos sob o carimbo Que Jazz É Este?.

Este ciclo compõe-se por 8 atividades: 3 residências artísticas que cruzam músicos de diferentes gerações, geografias e naturezas e se traduzem na apresentação de 3 concertos; 2 concertos cujo foco é a criação de contextos de profissionalização de jovens músicos; e ainda 3 concertos programados em parceria com carimbos discográficos nacionais que apoiam a edição independente na área do jazz visando assim contribuir para a circulação de projetos de excelência criados e produzidos em Portugal.

Esta iniciativa pretende dar continuidade ao longo do ano dos objetivos que o festival Que Jazz É Este? propõe e que passam por ter um impacto muito significativo na comunidade e público em geral promovendo a música nacional e internacional de qualidade, com o Jazz como mote, assim como continuar a fortalecer o tecido artístico da região de Viseu.

Na programação do primeiro trimestre deste ciclo figura a 13 de Outubro no Museu Nacional Grão Vasco o concerto fruto da residência do projeto Antídoto liderado pelo baterista Miguel Rodrigues que se faz acompanhar de José Soares no saxofone, André Matos na guitarra e Demian Cabaud no contrabaixo. Em breve, daremos a conhecer os próximos concertos.

O acesso aos concertos passa pela reserva de lugar nesta página e, de forma a se contribuir para a sustentabilidade e continuidade da iniciativa, é sugerido o donativo de 3€ para assistir a cada um dos espetáculos.

Concertos

Miguel Rodrigues “Antídoto”

13 Outubro'21, Museu Nacional Grão Vasco
Miguel Rodrigues “Antídoto”

Nazaré da Silva Quinteto

24 Novembro'21, Carmo'81
Nazaré da Silva Quinteto